Legenda: o companheiro-leão Marco Aurélio Zaparolli, fundador e presidente do Lions Literário.
O Lions Literário completa 2 anos de fundação neste dia 21/06.
Visão do mais novo clube de interesse especial, com foco na promoção do hábito de ler e escrever, é promover a autonomia da vontade e da escolha do ser humano através do acesso à literatura e da democratização da cultura.
O Lions Clube Marília Literário localizado na Região D, Divisão D1, do Distrito LC-8, no Brasil, mas composto também por destacados associados de outros distritos, tem por fundamento fomentar a cultura, despertar o gosto pela leitura, incentivar a produção literária e artística, além de preservar a memória dos escritores, poetas, dramaturgos e compositores, bem como intelectuais, artistas e personalidades que se dedicaram às artes em todos os lugares do Brasil e do mundo.
O Lions Literário foi fundado pela PDG Marli Minetto que lhe prestou significativa homenagem com o título de Associada Honorária.
A proposta do Lions Clube Literário é atrair pessoas apaixonadas pela cultura, seja nas artes cênicas, literatura, artes plásticas, enfim, todas as formas de expressão.
O clube foi fundado e é presidido pelo jornalista Marco Aurélio Zaparolli, Companheiro Melvin Jones Progressivo, associado fundador do Lions Clube Marília Terceiro Milênio e associado honorário do Lions Clube Bauru Autismo, fundador da Aplions, membro do Atividades Leonisticas BR e ex-presidente do Circle-LP.
O clube tem associados do mais alto nível intelectual e expressivo potencial de servir ao próximo, afinal, o lema do Lions é Nós Servimos.
Ações educativas, atividades de fomento à leitura, entrega de Reciclotecas, doação de livros, criação de bibliotecas comunitárias e a preservação da memória estarão entre atividades permanentes e recorrentes desta entidade de Lions. Mais informações entre em contato conosco pelo e-mail marcozaparolli@yahoo.com.br
O endereço do site é: https://dev-lionsliterario.pantheonsite.io/