spot_img
spot_img

Marcelo Marcos Mantelli: Associação Comercial apoia evento sobre mercado de trabalho

Mais notícias

Pelo terceiro ano consecutivo a Associação Comercial e de Inovação de Marília participa da Feira da Empregabilidade de Marília, ao lado de organizações como: Sest, Senat, Senai, Apas e Ciesp, com a organização da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e Secretaria da Cidadania. “Evento importante visando estimular oportunidades de empregos e qualificação profissional”, disse o presidente da associação comercial mariliense, ao confirmar o evento para o dia 08 de maio, das 8h às 17 horas, desta vez no Ginásio de Esportes Neusa Galetti, que oferece as melhores acomodações para um evento como este. “Tem espaço suficiente, todo coberto, e ainda facilita o estacionamento”, disse o dirigente da associação comercial local.

Segundo o vice-presidente de diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Marcelo Marcos Mantelli, o evento contará, além dos tradicionais estandes de empresas e entidades marilienses, com diversos serviços voltados para o público, incluindo auxílio no preenchimento de currículos, minicursos e palestras focadas em empregabilidade. “Além das vagas de emprego oferecidas pelas empresas participantes, os cidadãos poderão participar de atividades que buscam aprimorar o perfil profissional, como a elaboração de currículos, cursos de capacitação e palestras sobre o mercado de trabalho”, disse o vice-presidente da diretoria executiva da entidade, que considera importante este tipo de ação, principalmente na preparação inicial do candidato. “Com o tempo o candidato, uma vez empregado, passa a seguir o perfil da empresa contratante”, disse com experiência no mercado de alimentação.

Para o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, a Feira da Empregabilidade tem um aspecto social importante na comunidade, afinal, o evento é aberto a qualquer interessado e as instituições de ensino, também, estão envolvidas. “O Poder Público Municipal, por exemplo, tem o Centro Profissionalizante de Marília, com cursos gratuitos voltados para a empregabilidade”, exemplificou o dirigente que considera importante para a associação comercial participar de evento deste porte. “Muitas empresas que chegam em nossa cidade, nos solicitam sugestões de candidatos, e o nosso banco de currículos precisa sempre crescer e atualizar”, disse o dirigente mariliense que acredita ser esta terceira edição maior e mais completa, com a participação de diversas entidades e órgãos públicos, além de atividades educativas e de capacitação para diferentes níveis.

Carlos Francisco Bitencourt Jorge lembra que a cidade de Marília conta com aproximadamente 43 mil empresas ativas e o PIB da cidade é de cerca de R$ 9,8 bilhões, sendo que 70,7% do valor adicionado advém dos serviços, na sequência aparecem as participações da indústria (16%), da administração pública (12,2%) e da agropecuária (1,1%). “Ao longo dos últimos meses, o mercado de trabalho brasileiro apresenta uma dinâmica marcada por sinais de resiliência, mas também por indícios de desaceleração, sugerindo que o arrefecimento do nível de atividade no quarto trimestre de 2024 já esteja impactando o ritmo de criação de novas vagas de emprego atualmente”, disse ao acreditar num segundo semestre mais produtivo este ano.

LEGENDA – Marcelo Marcos Mantelli, vice-presidente da associação comercial, comenta sobre a Feira da Empregabilidade em Marília

Marília
nuvens quebradas
18.6 ° C
18.6 °
18.6 °
97 %
0.7kmh
65 %
ter
21 °
qua
25 °
qui
27 °
sex
28 °
sáb
22 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias