spot_img
spot_img

Maus tratos contra animais: aposentado mantinha 74 cães e gatos presos em gaiolas e é preso

spot_img

Mais notícias

Não é de hoje que ONGs denunciam dezenas de casos de maus tratos contra animais na cidade de Marilia, interior do estado de São Paulo.

As ONGs tem agido além da capacidade, pois não tem recursos, estrutura e muito menos qualquer apoio público, valendo-se de autoridades policiais conscientes para levarem seu trabalho e agirem para salvar os animais.

Desempenham as ONGs e seus voluntários trabalho dos mais eficazes quer preventivo como repressivo contra psicopatas e abusadores de animais.

Mais um caso assombroso faz crer que Marília tem se tornado capital dos maus tratos contra animais, exigindo da sociedade um estudo para avaliar que acontece no município, afinal, seria Marília uma sociedade onde se prosperam psicopatas? Muitos impunes que presos logo ganham a liberdade.

Também a cidade é recorrente em maus tratos a mulheres e pasmem, ganha tambem notoriedade negativa o alto número de suicídios.

Fazendo uma breve leitura: inexiste por parte do atual governo uma política pública de saúde mental, mas isso é assunto pra outra reportagem.


MAUS-TRATOS: Aposentado que mantinha 74 cães e gatos presos em gaiolas na zona sul de Marília é multado em R$ 222 mil pela PM Ambiental

com Jornal do Povo

Marília (SP) – A Polícia Militar Ambiental multou em R$ 222 mil o idoso de 61 anos que foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (30), em um imóvel na Rua Joaquim Simões, Jardim Marajó, zona sul de Marília. Acusado de maus-tratos, o indivíduo mantinha 48 gatos e 26 cães, de várias idades e raças, presos em gaiolas em situação deplorável. Os maus-tratos foram constatados por um médico veterinário.
A ação foi uma iniciativa da ONG Spaddes (Proteção Animal) de Marília, com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar Ambiental. O diretor da ONG, Gabriel Fernando, recebeu a denúncia, fez a checagem e tomou as providências, acionando as autoridades.

O idoso é aposentado por invalidez e a casa é própria. Ele reside com uma companheira. “Ele era um acumulador. Pegava animais dizendo que ia tratar dos mesmos, mas o mantinha em uma situação caótica e ambiente deplorável. Muita sujeira, água suja, pouca comida. Muito triste e revoltante a situação doa animais”, disse Gabriel Fernando ao JORNAL DO POVO.
A ONG Spaddes desenvolve um excelente trabalho em Marília. Os animais foram recolhidos por uma empresa que presta serviços para a Prefeitura, a BG Zangrossi e encaminhados para um abrigo. O idoso permaneceu preso na CPJ, aguardando audiência de custódia.

Marília
céu limpo
28.9 ° C
28.9 °
28.9 °
54 %
3.1kmh
0 %
qui
31 °
sex
32 °
sáb
29 °
dom
29 °
seg
28 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias