Partidos e movimentos sociais organizaram, neste domingo (30), manifestações contra o PL da anistia em nove regiões diferentes do Brasil.
Em São Paulo, a concentração para o ato começou por volta das 13h, na Avenida Paulista. Foi marcada uma caminhada até antiga sede do DOI-Codi.
Um dos políticos que convocou a manifestação foi o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). Na última semana, à CNN, o parlamentar comentou sobre o evento, afirmando que está em jogo não “deixar as ruas para o bolsonarismo e ficar na defensiva nesta pauta da anistia”, e não o “tamanho do público” presente.
Os atos acontecem quatro dias após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal tornar réu o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete aliados por tentativa de golpe de Estado.
Essa movimentação por parte de integrantes da esquerda também ocorre simultaneamente à organização de atos realizados pela direita. No último dia 16, o ex-presidente Jair Bolsonaro, governadores e apoiadores reuniram manifestantes no Rio de Janeiro, justamente para defender o PL da anistia.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br