Durante o terremoto que atingiu a Tailândia na sexta-feira (28), uma mulher tailandesa deu à luz uma menina enquanto as pessoas eram retiradas do hospital as pressas.
O forte tremor de magnitude 7,7, com epicentro em Mianmar, conseguiu abalar prédios na capital tailandesa, Bangkok, levando os pacientes a serem deslocados para o térreo e para fora dos prédios por segurança.
Kanthong Saenmuangshin, 36, foi ao hospital para um check-up de rotina, mas entrou em trabalho de parto logo depois que o chão começou a tremer.
A bolsa de Kanthong estourou enquanto ela estava sendo escoltada pela equipe médica do Hospital Geral da Polícia descendo cinco lances de escada.
Naquele momento ela estava preocupada em dar à luz na escada.
“Eu estava dizendo ao meu bebê, ‘não saia ainda’ ”, relatou neste sábado (29).
Ela continuou contando à Reuters que, foi colocada em uma cama de hospital e foi “cercada por muitas equipes médicas, onde eu simplesmente dei à luz ali mesmo. Foi um choque para mim também”.
Enquanto isso, seu marido estava no trabalho e não conseguiu chegar ao hospital a tempo para o parto.
O alívio veio quando a filha finalmente nasceu, ao mesmo tempo em que o chão parou de tremer.
Kanthong e o marido deram ao bebê o apelido de “Mink”. Eles ainda não decidiram o nome oficial completo, mas não planejam dar a ela nenhum nome relacionado ao terremoto.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br