O CEO da Tesla, Elon Musk, disse na noite de terça-feira (18) que está trabalhando para “restaurar a vontade do povo”, apoiando os esforços de Donald Trump para destruir o que ele descreveu como “burocracia não eleita”.
Musk, a pessoa mais rica do mundo, lidera o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês), que assumiu o papel principal na execução dos planos do presidente republicano para reduzir e reformar o governo federal.
Falando no programa “Hannity”, da Fox News Channel, Musk, vestindo uma camiseta com a estampa “suporte técnico”, se posicionou como um consultor-chave, fornecendo conhecimento tecnológico para a Casa Branca.
“Se a vontade do presidente não for implementada e o presidente sendo representante do povo, isso significa que a vontade do povo não está sendo implementada. E isso significa que não vivemos em uma democracia, mas uma burocracia”, afirmou o bilionário sobre seus objetivos.
“O que estamos vendo aqui é a destruição da burocracia enquanto tentamos restaurar a democracia e a vontade do povo”
Elon Musk
O DOGE varreu as agências federais, cortando milhares de funcionários e desmantelando programas.
As mudanças acontecem desde o retorno de Trump ao cargo presidencial e a inserção Musk no comando de erradicar o que eles veem como gastos desnecessários, como parte da reforma do governo pelo presidente.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br