O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse em entrevista à CNN que tem “muita preocupação” em embarcar no assunto da reforma de renda, proposta pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Vejo com muita preocupação entrarmos no assunto como esse sem antes saber a compensação. Nós temos que ter a responsabilidade fiscal e essa é uma prioridade que nós não abriremos mão”, afirmou.
“É preciso que o governo seja muito específico sobre onde estará essa compensação, para que o efeito que nós tivemos no final do ano, quando o pacote de corte de gastos foi anunciado, junto com essa medida, e o pacote acabou sendo aprovado e não trouxe efeito positivo algum”, seguiu.
Segundo o novo presidente da Câmara, é “obrigação” serem mais “eficientes” com o cenário internacional mais difícil no âmbito da economia.
“O governo erra quando se distancia dessa agenda, o governo precisa ter isso como pilar, porque não há crescimento do país com caos econômico”, criticou.
A reforma de renda é um desejo da ala econômica do governo Lula e passa por questões como tributação dos super-ricos no imposto de renda (IR), para contrapor a isenção das pessoas que ganham até R$ 5 mil por mês.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br