O deputado federal e líder da oposição na Câmara, tenente-coronel Zucco (PL-RS), pediu mobilização dos seus seguidores e apoiadores em uma rede social e afirmou que o julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu por uma suposta tentativa de golpe é um “jogo dos sete erros”.
“Nós vamos continuar mostrando que o sistema é bruto, mas não é imbatível. Precisamos continuar a nossa mobilização, que falemos sobre os excessos do governo, da pauta da anistia. Nós não vamos deixar eles descansarem”, concluiu.
À CNN, Zucco ainda elencou argumentos pelos quais considera o Supremo Tribunal Federal (STF) parcial, que o julgamento viola garantias fundamentais com decisões que ignoram o devido processo legal e que a pressa no julgamento “transforma a justiça em espetáculo”.
O deputado também afirmou que, “se for olhar o lado jurídico, eles (denunciados) serão inocentados”, e que “em qualquer país sério este processo seria sumariamente anulado”.
Na terça-feira (25), Zucco esteve com a comitiva de Bolsonaro na sede do STF para acompanhar o julgamento.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br