Com grande atuação no último quarto, o Oklahoma City Thunder venceu o Denver Nuggets por 92 a 87 neste domingo (11), fora de casa, e empatou em 2 a 2 a semifinal da Conferência Oeste da NBA. A série, melhor de sete jogos, retorna agora para Oklahoma City, que volta a ter a vantagem do mando no Jogo 5, marcado para terça-feira (13).
Shai Gilgeous-Alexander foi o destaque da equipe visitante com 25 pontos. O Thunder reagiu após estar oito pontos atrás no início do quarto período, quando emplacou uma sequência de 14 a 3, incluindo três bolas de três seguidas, para virar o jogo.
Mesmo com uma atuação sólida de Nikola Jokic — que terminou com 27 pontos e 13 rebotes — o Denver desperdiçou a chance de abrir 3 a 1 na série. Jamal Murray e Christian Braun anotaram 17 pontos cada um, e Aaron Gordon contribuiu com 15 pontos e 16 rebotes.
Count. It. 😤 pic.twitter.com/L1JQvZrp13
— OKC THUNDER (@okcthunder) May 11, 2025
Pelo Thunder, o equilíbrio foi o diferencial: Aaron Wiggins e Cason Wallace marcaram 11 pontos cada, enquanto Alex Caruso e Jaylen Williams anotaram 10. Isaiah Hartenstein pegou 14 rebotes e Chet Holmgren, 13.
O jogo foi marcado por um início muito abaixo das médias ofensivas das duas equipes. No primeiro quarto, os times combinaram apenas 25 pontos — 17 a 8 para o Thunder — igualando a menor pontuação combinada em um período inicial de playoff desde 1999.
Ambas as equipes acertaram apenas três arremessos de três pontos em 22 tentativas no primeiro tempo. No terceiro quarto, o Denver reagiu, virou o placar e chegou ao último período com 69 a 63.
Mas o cansaço pesou. Menos de 40 horas após o jogo 3 ter ido à prorrogação, os Nuggets falharam na reta final: Jokic errou dois lances livres decisivos e Murray desperdiçou um arremesso de três que poderia reverter o cenário nos segundos finais. O Thunder aproveitou os erros e garantiu a vitória.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br