O Papa Francisco, que está em estado crítico no hospital lutando contra uma pneumonia dupla, descansou bem durante a noite desta terça-feira (25), disse o Vaticano.
Aos 88 anos, o papa foi internado no hospital Gemelli de Roma em 14 de fevereiro com uma doença respiratória grave que desde então desencadeou outros problemas de saúde.
Na segunda-feira (24), o Vaticano disse que a condição do pontífice continuava crítica, mas mesmo assim mostrou uma “pequena melhora”, acrescentando que a “insuficiência renal leve”, que foi relatada pela primeira vez no fim de semana, não era motivo de preocupação.
A pneumonia dupla é uma infecção grave que pode inflamar e cicatrizar ambos os pulmões, dificultando a respiração. O Vaticano descreveu a infecção do papa como “complexa” e disse que foi causada por dois ou mais microrganismos.
Francisco, que é papa desde 2013, sofreu crises de problemas de saúde nos últimos dois anos. Ele é particularmente propenso a infecções pulmonares porque desenvolveu pleurisia quando jovem e teve parte de um pulmão removido.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br