spot_img

Partido não é extensão do governo, diz presidente do PT à CNN

Mais notícias

O presidente interino do PT, senador Humberto Costa (PE), disse, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (24), que a reunião que realizou na última semana com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, simboliza que a legenda “vai permanecer como um aliado importante do governo”, da maneira que “esteve até agora”.

Ele avaliou, no entanto, que posições pessoais dos integrantes da sigla, que divirjam de ações do Executivo federal são “naturais”.

“O fato de que as pessoas, individualmente, aqui e ali, possam manifestar pontos de divergência do governo é natural”, disse.

Segundo ele, “o partido não é uma extensão do governo, ele está no governo, tem seu filiado principal como presidente, mas ele pode ter, e as pessoas podem ter opiniões pessoais sobre alguns temas”.

Dentre as pautas prioritárias para o PT, o senador destacou a isenção do Imposto de Renda (IR) para aqueles que recebem até R$ 5 mil e também o fim da jornada de trabalho 6×1.

“Os parlamentares do PT não faltarão em relação aos grandes projetos que vão ser discutidos e debatidos, não apenas no governo, mas na sociedade de modo geral. Particularmente a discussão sobre a desoneração do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, o debate sobre a jornada de trabalho, o fim da escala 6×1 e outras medidas de amplo alcance e que geram benefícios importantes para a população brasileira”, afirmou.

Em outro momento da entrevista, o parlamentar ainda reiterou a “independência política” do partido, ressaltando que, pessoalmente, se alinha “com muita clareza em torno das posições que vem sendo definidas pelo governo desde o início”.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Marília
nuvens dispersas
29.9 ° C
29.9 °
29.9 °
51 %
0kmh
40 %
sáb
33 °
dom
32 °
seg
23 °
ter
27 °
qua
21 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias