Emdurb leva diversão e orientações às crianças
em escolas e entidades com a Cidade Mirim de Trânsito
Educação é meio mais eficaz de garantir a segurança no trânsito
A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) segue com as atividades da Cidade Mirim de Trânsito, levando o projeto para escolas e entidades.
Nesse espaço, as crianças aprendem brincando sobre educação no trânsito e potencializam o sentimento de responsabilidade e cidadania, com atividades que incluem orientações sobre direitos e reflexões nesse sentido.
O diretor-presidente da Emdurb, Paulo Alves, destacou a importância da realização de atividades desta natureza. “As crianças se divertem, recebem o conhecimento e se transformam em pequenos agentes fomentadores de informações junto aos familiares e amiguinhos. A educação é base da formação e ferramenta imprescindível na construção, neste caso, de um trânsito mais disciplinado”, afirmou.
Por determinação do prefeito Vinicius Camarinha, as equipes da Emdurb também promovem ações práticas e palestras nas universidades, escolas, empresas, aos motoristas de transporte coletivo, com participação da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar. Tais ações são intensificadas durante o Maio Amarelo, porém, não perdem a força durante o restante do ano.
“Educação e conscientização são fundamentais para a segurança no trânsito e não há nada melhor que ações desse tipo promovidas pela Emdurb, diretamente na comunidade, nas escolas. Um trabalho que chama a atenção de todos para esta importante causa”, explicou Paulo Alves.
CIDADE MIRIM DE TRÂNSITO NA PRAÇA DA EMDURB
No Domingo da Família, toda semana são realizadas ações educativas com a Cidade Mirim de Trânsito na praça da Emdurb (na Avenida das Esmeraldas). Crianças na faixa etária de 2 a 13 anos são convidadas a participar e, de bicicleta, fazem o percurso montado pela equipe da Emdurb, todo sinalizado, com semáforos, faixa de pedestre, vagas de estacionamento e placas de trânsito, permitindo que as crianças se divertiam e, ao mesmo tempo, aprendam a respeitar as leis de trânsito.
Fotos: Divulgação