Aviões quase caíram ao pousar no Aeroporto BHX de Birmingham, na Inglaterra, na quarta-feira (16). Os pilotos tiveram dificuldade para aterrissar em meio a fortes ventos na região.
O avião de passageiros da companhia aérea Ilhas Azuis de Jersey, foi atingido pelos ventos de 80 km/h e despencou em direção à pista, momentos antes que os pilotos recuperassem o controle e fizessem um pouso seguro.
Outros voos também enfrentaram dificuldades por causa das condições climáticas extremas: um jato de passageiros da Vueling, que vinha de Barcelona, pousou em uma roda antes de saltar para a outra.
Uma aeronave da Ryanair, que também vinha de Barcelona, foi empurrada para fora da linha central, antes que os pilotos a ajustassem momentos antes do toque no solo.
Outro voo da aerLingus, com origem de Belfast, teve que se aproximar lateralmente e se inclinar contra a ventania, já que as fortes rajadas forçaram o avião a lutar contra os ventos cruzados para pousar no meio da pista.
Ventos fortes e chuva pesada atingiram muitas partes do Reino Unido na quarta-feira (16) causando transtornos antes do feriado da Páscoa.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br