O vereador da Câmara Municipal de Marília, pelo Solidariedade, Mauro Cruz, recebeu um oficio com propostas do setor comercial da cidade de Marília ao visitar a sede da Associação Comercial e de Inovação de Marília, e ser recebido pelo presidente da entidade, Carlos Francisco Bitencourt Jorge e do superintendente José Augusto Gomes, ouviu atentamente as indicações da entidade e concordou, de imediato, com a necessidade de atualizar o Código de Posturas do Município de Marília, bem como o alinhamento legislativo com a Lei Federal da Liberdade Econômica. “Ele foi muito atencioso e ouviu o que temos para propor e no final, mostrou simpatia pelas propostas”, avaliou o presidente da associação comercial mariliense que vem recepcionando todos os vereadores da 21ª legislatura da Câmara Municipal de Marília, que assumiram o mandato no mês de janeiro.
Durante aproximadamente 50 minutos o presidente da entidade associativa procurou mostrar ao vereador mariliense as expectativas da associação comercial para este primeiro mandato. “Acredito que o primeiro ano será o mais intenso”, falou o dirigente ao propor uma série de situações a serem alinhadas em favor do setor produtivo da cidade. “Temos algumas reivindicações, que todos os vereadores estão tomando conhecimento e o Prefeito Vinicius também é sabedor”, frisou ao colocar o Natal Iluminado, Distrito Industriais, Campanhas Promocionais, Zeladoria Pública, Horário Especial do Comércio, Aeroporto Municipal e alguns outros assuntos. “Existem algumas questões tributárias, também, que precisamos rever”, apontou Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao entregar um ofício com todos os itens assinalados. “Onde o vereador puder ajudar e colaborar será melhor para a cidade”, disse.
Mauro Cruz considerou todos os itens importantes, opinou sobre alguns deles, mas concordou com as reivindicações da associação comercial. “Uma entidade séria, respeitada e com mais de 90 anos de atuação, deve sempre ser ouvida com atenção”, disse o vereador que gostou da proposta da diretoria da associação comercial em oferecer um espaço reservado para que todos os vereadores possam utilizar a infraestrutura da entidade para atender a população da região central. “Qualquer vereador que quiser fazer um atendimento itinerante na nossa entidade, temos todas as condições possíveis para um atendimento super confortável e agradável”, disponibilizou o dirigente da entidade empreendedora de Marília.
O vereador pelo Solidariedade, Mauro Célio da Cruz é nascido em Marília, filho de João Pinheiro da Cruz e de Maria Silva da Cruz. Casado com Maria Lêda dos Santos da Cruz, com quem tem quatro filhos: Bruna, Thiago, Diogo e Diego. É agente de vigilância patrimonial. Foi eleito vereador para a 21ª Legislatura – 2025/2028 – com 1.146 votos pelo Solidariedade. Faz parte das comissões: Relações do Trabalho, Educação e Cultura e da agricultura, indústria e comércio, e também da comissão de Obras e Serviços Públicos.
LEGENDA – Mauro Cruz ouviu atentamente as reivindicações da associação comercial de Marília