A presidente da Maternidade Gota de Leite, Virgínia Balloni, esteve entre as autoridades municipais que receberam o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Marília, no sábado (12). Ela entregou em mãos, ao representante do Governo Federal, uma solicitação para ajuda no custeio da instituição, entre as mais antigas de Marília e com atendimento 100% SUS.
Alexandre Padilha elogiou o trabalho, enaltecendo a Gota de Leite como um orgulho para Marília. A cidade, que completou 96 anos no último dia 4 de abril, conta com a maternidade há quase 94 anos, numa soma de mais de cem mil nascidos de toda região.
E há 28 anos a instituição é parceira da saúde pública de Marília, no gerenciamento dos Recursos Humanos do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) – que compreende unidades da rede básica de saúde. Respondendo também pelo RH do Caoim (Centro de Atendimento à Obesidade Infantil de Marília).
O encontro de Alexandre Padilha com Virgínia Balloni ocorreu durante a visita do ministro à Prefeitura Municipal, acompanhado do prefeito Vinícius Camarinha e da secretária municipal de Saúde, Paloma Libanio, entre demais autoridades