O Secretário de Governo de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou, nesta terça-feira (29), que o projeto em que o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), “apontar”, seu partido irá integrar.
“Hoje tem uma Safra boa de políticos. O Tarcísio está a frente, e o projeto que ele apontar, eu estarei. Ele é o caminho”, disse, durante um debate promovido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) .
Kassab seguiu enfatizando seu apoio ao governador: “Evidente que meu partido irá integrar, qualquer que seja o caminho que ele apontar, vou estar do lado. Nós estaremos com ele, confiamos nele.”
Atualmente, o partido compõe o governo Lula e tem três ministérios, sendo eles:
- Minas e Energia, com Alexandre Silveira;
- Pesca e Aquicultura, com André de Paula;
- Agricultura e Pecuária, com Carlos Fávaro.
“Não tenho nenhuma obstinação em nenhum projeto. Até gostaria de disputar eleição, mas também gostaria de ser importante no projeto dele”, concluiu o secretário sobre as eleições de 2026.
Eleição ao governo estadual e arranjo para 2026
Tarcísio de Freitas já foi enfático ao dizer, algumas vezes, que não se candidatará à Presidência, mas sim à reeleição ao governo do estado.
No início do mês, se mostrou otimista ao afirmar que a direita deve se unir em torno de um único nome para a disputa presidencial e que, esse arranjo, passa pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Acho que o diferencial da centro-direita é que ela tem uma agenda de país, portanto, tem mais a oferecer para o Brasil. Eu não vejo, até por termos uma agenda, que questões pessoais vão falar mais alto. Não vejo um desafio tão grande [em aglutinar a direita]”, disse o governador na ocasião.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br