O goleiro Rafael foi o grande destaque do empate entre Atlético-MG e São Paulo na tarde deste domingo (6), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Em uma partida movimentada e com lances periosos, o goleiro salvou a equipe paulista com três grandes defesas, que foram decisivas para assegurar o empate mesmo com o adversário pressionando até os minutos finais — e com vantagem numérica após a expulsão de Calleri.
O jogo foi marcado por diversas reclamações contra a arbitragem por parte dos jogadores, o que gerou confusão e resultou nas expulsões de Lyanco e Zubeldía.
Após o apito final, Rafael preferiu adotar um tom ponderado ao comentar o jogo, evitando polêmicas com a arbitragem.
“Eu não gosto de falar de arbitragem. Ao meu ver, ele [Ramon Abatti Abel] conduziu bem o jogo. O Rogério [Ceni] falou, dias atrás, que todos nós somos muito chatos com os árbitros também, e eu concordo muito com ele”, começou o goleiro em entrevista ao Premiere.
“Criamos um clima que acaba ficando ruim para eles, a gente precisa melhorar nisso. O árbitro conduziu como tinha que conduzir. São duas equipes grandes que brigam para ganhar, então a disputa faz parte”, acrescentou Rafael.
Com grande atuação na partida de hoje, Rafael realizou seis defesas, sendo cinco em finalizações de dentro da área.
“A gente teve uns quatro, cinco contra-ataques bem trabalhados, em que poderíamos ter acertado o último passe. O Everson também fez duas ou três grandes defesas. Então, acho que foi um jogo bem disputado. É claro que, quando a gente perde um jogador jogando fora de casa, o adversário vem com mais ímpeto. Mas, graças a Deus, conseguimos fazer uma grande partida defensivamente e não sofremos gol, o que é muito importante”, completou.
Apesar disso, o São Paulo ainda não venceu neste Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Cruzeiro, no próximo domingo (13), às 117h30, no Morumbis.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br