Ramon Dino confirmou André Carlos Pierin como treinador de poses para 2025. O novo membro da equipe é árbitro internacional, diretor de arbitragem da confederação NBF (Natural Bodybuilding e Fitness) e ministra um curso de pós-graduação em coach para fisiculturismo.
“Tive alguns problemas, mas tudo foi um aprendizado para o que estar por vir. Acho que vai dar bom esse ano. Fechando parceria com o Pacho [treinador Fabrício Pacholok] novamente, fazendo minhas aulas de pose agora com o André”, afirmou Ramon Dino em entrevista ao canal no Youtube Horsepower Cast.
Na semana passada, o brasileiro também havia anunciado a troca de preparador. Filipe Pereira, conhecido como Faixa Preta, deixou a equipe para a entrada de Fabrício Pacholok. A princípio, Chris Aceto está mantido na preparação de Ramon para este ano.
“O que a gente vai fazer de diferente é ir com mais gana, mais vontade. Não que a gente não tinha antes, mas agora, depois do tapão que tomei do quarto lugar, eu vi que poderia ir muito mais além. A gente vai trabalhar isso também, da cabeça”, completou.
Um dos pontos mais criticados de Ramon Dino nos últimos anos pelos fãs e especialistas no esporte tem sido a apresentação das poses.
As mudanças ocorrem após um ano decepcionante para o brasileiro, que ficou com o vice no Arnold Classic Ohio e terminou o Mr. Olympia na quarta posição. Na apresentação, o suor excessivo gerou críticas ao atleta e à preparação montada pela equipe técnica.
Neste ano, a expectativa para o título segue alta, já que o canadense Chris Bumstead, hexacampeão e maior nome da categoria Classic Physique, anunciou aposentadoria e disse que não vai participar do maior torneio de fisiculturismo do mundo.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br