O RB Leipzig demitiu o técnico Marco Rose após uma decepcionante campanha na Bundesliga e nomeou Zsolt Low até o fim da temporada, informou o clube alemão neste domingo (30).
Low, 45, ex-zagueiro húngaro, trabalhou como assistente técnico no RB Leipzig sob os comandos de Ralph Hasenhuettl e Ralf Rangnick, além de ter sido auxiliar de Thomas Tuchel durante suas passagens por Paris Saint-Germain, Chelsea e Bayern de Munique.
O Leipzig, quarto na Bundesliga no ano passado, está em sexto nesta temporada após uma derrota no sábado (29) para o Borussia Monchengladbach. Eles têm uma semifinal da Copa da Alemanha na quarta-feira (2) contra o Stuttgart.
“Ainda temos a chance de atingir nossos objetivos em duas competições”, disse Low em um comunicado do clube. “Faremos tudo o que pudermos para chegar à final da Copa da Alemanha em Berlim e aproveitar ao máximo as partidas restantes da Bundesliga.”
Rose, 48, estava no comando do RB Leipzig desde o fim de 2022.
Tendo treinado anteriormente o Borussia Dortmund, o Gladbach e o Red Bull Salzburg, Rose guiou o Leipzig ao título da Copa da Alemanha na temporada 2022-23 e à Supercopa da Alemanha em 2023.
“Marco Rose foi dispensado de suas funções como técnico do RB Leipzig com efeito imediato”, disse Leipzig em um comunicado, acrescentando que sua equipe técnica também saiu.
Abel, Ancelotti, Guardiola e Jesus: veja situação dos técnicos gringos
Fonte: www.cnnbrasil.com.br