O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou que o técnico Carlos Ancelotti aceitou a contratação na Seleção Brasileira há 20 dias e que, com o aval do italiano, o Real Madrid foi avisado sobre a negociação.
Em entrevista ao jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, o presidente da CBF deu mais detalhes sobre o contrato milionário do estrangeiro, que será o mais bem pago da história da Seleção Brasileira.
O contrato de Ancelotti com os merengues era válido até junho de 2026. Ele, porém, aceitou negociar com os brasileiros após o aval do clube espanhol. Segundo o mandatário, o clube liberou “para poder falar e verificar. Depois os detalhes foram em relação ao tempo que ele poderia deixar o Real. Porque se ele avança até o Mundial de Clubes era uma situação que não dava. A CBF não ia esperar a liberação”. O Mundial de Clubes começará no dia 14 de junho.
Em 2023, as partes haviam conversado, porém não houve andamento. Fernando Diniz foi escolhido temporariamente pela CBF e o italiano renovou com o Real. Ednaldo afirmou que o primeiro trato não foi finalizado por conta do afastamento do presidente da instituição em janeiro de 2024. O cartola voltou ao cargo por decisão do ministro Gilmar Mendes.
Sobre o contrato, Rodrigues explicou que não precisou nem tratar sobre valores do salário na nova negociação em 2025, pois parte do acordo foi mantido.
O agente do Ancelotti também deu detalhes sobre a negociação com a CBF.
O presidente também explicou que consultou atletas, desde 2023, para entender o perfil do treinador e que tinha como data limite o dia 26 de maio para a escolha de um novo treinador.
Segundo Ednaldo, a comissão técnica terá assistente, preparador físico, analista de desempenho, um treinador para bolas paradas que somarã ao staff que já trabalha na CBF.
O Brasil apresentará uma lista larga com diversos jogadores no dia 18 e a convocação definitiva no dia 26. Carlo Ancelotti será oficialmente treinador do Brasil nesta mesma data. Representantes da CBF estão na Espanha para uma reunião com o treinador. Ancelotti ainda tem mais dois jogos pelo Real Madrid, contra o Sevilla (18) e Real Sociedad (24), por LaLiga.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br