Para os brasileiros, o Oscar 2025 chega com um gostinho especial. Neste ano, a disputa conta com a indicação de Fernanda Torres, 59, na categoria de Melhor Atriz, por sua atuação como Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles. Enquanto isso, o longa nacional está na briga pela estatueta de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.
Indo além da expectativa da vitória, fãs e internautas também estão ansiosos para ver o look escolhido pela brasileira para atravessar o tapete vermelho da renomada premiação internacional que acontece no próximo domingo (2), diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Desde que começou a divulgação da obra, que se passa na década de 1970 – período mais intenso da ditadura militar no país – a atriz investiu em uma série de produções que mesclam minimalismo, elegância e segurança. A ideia, conforme contou o stylist Antonio Frajado à CNN, é honrar a trajetória da personagem. “O enredo e o respeito pela história sempre guiaram as narrativas das escolhas”, garantiu.
Confira looks usados por Fernanda Torres na corrida ao Oscar 2025
Em setembro de 2024, quando o filme foi exibido no Festival de Cinema de Veneza, Torres movimentou a web após usar um modelo criado pelo estilista brasileiro Alexandre Herchchovitch. A peça sem alças, com discreto volume na saia em A, foi feita de cetim duchese de seda pura azul-marinho envelhecido, sob medida, e com pequenas alterações em relação ao que foi desfilado na passarela.
No mesmo evento, outro visual que chamou a atenção foi um vestido verde midi com estampa riscada e assinatura de Bottega Veneta. O visual foi arrematado por um slingback preto e joias leves.
Já no Palm Springs International Film Festival, onde o título se consagrou com o prêmio de Melhor Longa-Metragem Internacional, a escolha foi um Chanel.
Enquanto isso, na exibição especial de “Ainda Estou Aqui” e Q&A em Londres, o styling foi composto por uma produção all black de Phoebe Philo. A blusa de gola alta foi combinada com uma calça de seda, garantindo o toque sofisticado.
Na anual festa da W Magazine, o conjunto Heirlome com blusa preta e saia longa trouxe a elegância equilibrada que a noite exigia.
O estilo Dior também foi visto durante sua presença no Governors Awards. A peça transparente trazia como destaque a gola com contas.
Já no Festival de Cinema de Londres, o terninho Bottega Venetta integrou o armário da atriz. A composição equilibrou o blazer longo com calça reta e ajustada na cintura.
Em Toronto, a moda nacional deu as caras novamente, quando Fernanda pisou no tapete vermelho esbanja personalidade por meio de um vestido de seda criado por Reinaldo Azevedo.
No NY Film Festival, um vestido Bottega Veneta foi o escolhido da vez. Aliás, essa foi uma das poucas vezes em que a atriz deu espaço para as estampas durante a temporada de eventos.
Na première do longa em Roma, um conjunto branco a lá Chanel se destacou, sendo acompanhado por um cinto dourado.
Durante o Deadline Contenders Film, calça e blusa em tom de azul Bottega Veneta foram contemplados. Um dos destaques ficou por conta da gola diagonal, com aspecto elegante e jovial.
Protagonista de ‘Ainda Estou Aqui’, Fernanda Torres no Deadline Contenders Film: Los Angeles 2024. pic.twitter.com/1HxVLAbKK5
— Oxente, Pipoca? (@oxentepipoca) November 17, 2024
Para o Hollywood Brazilian Film, foi a vez de uma nova produção estampada aparecer nas escolhas de Torres. O vestido com decote V teve assinatura da Zero + Maria Cornejo.
Já no Brasil, para a Mostra de Cinema de São Paulo, a atriz apostou em uma camisa branca e calça preta da Max Mara.
Na tarde de ontem (18/10), Fernanda Torres, Selton Mello e Walter Salles participaram da exibição e da coletiva de imprensa do filme “Ainda Estou Aqui” na 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.
Confiram: pic.twitter.com/fougjL1Rxs
— Fernanda Torres Fãs (@nandatorresfas) October 19, 2024
No início de 2025, durante o Globo de Ouro, Fernanda Torres fez história e se consagrou com o título de Melhor Atriz de Drama, desbancando Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet.
Para a noite, a atriz elegeu um vestido de alta costura do estilista belga Olivier Theyskens, adaptado para suas medidas, e joias do designer brasileiro Fernando Jorge.
Já no Festival Internacional de Cinema de Santa Barbara, na Califórnia, Estados Unidos, quando ganhou o prêmio Virtuoso – honraria que reconhece atores cujas performances notáveis em filmes recentes os destacaram na indústria cinematográfica – Fernanda surgiu com um look da coleção alta-costura inverno 2024/2025 da Chanel. O casaco longo plissado combinou enfeites sob uma saia reta, além de aplicações de contas com brilho e tulê.
Em sua mais recente aparição, no Bafta 2025, a brasileira se destacou com um modelito desenvolvido com exclusividade por Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior. Mantendo o mood, o longo preto de alta-costura, contou com decote profundo e cinto de couro como destaque principal.
“Chances são muito pequenas”, diz Fernanda Torres sobre ganhar o Oscar
Fonte: www.cnnbrasil.com.br