A RIC Ambiental investe continuamente em tecnologia e inovação para garantir um atendimento acessível à população. A concessionária reforça a importância de os clientes utilizarem seus canais oficiais para registro de solicitações, dúvidas, denúncias, entre outras demandas.
Muitas pessoas ainda recorrem a meios alternativos, como redes sociais e imprensa, para relatar problemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, mas esses canais não garantem um atendimento imediato. Ao entrar em contato diretamente com a concessionária, a demanda é registrada corretamente no sistema, permitindo uma resolução mais rápida e eficiente.
“Disponibilizamos uma estrutura moderna e múltiplos canais para atender nossos clientes com eficiência. Quando as solicitações são feitas diretamente para nossa equipe, sem intermediários, conseguimos registrá-las, acompanhá-las e solucioná-las de forma mais ágil e precisa. Isso evita que o problema se prolongue, o que garante uma experiência mais satisfatória para a população. E mais ainda, queremos engajar os munícipes, para que sejam nossos parceiros na identificação dos problemas.”, destaca o Eng° Julio F. Neves, superintendente comercial e de comunicação da RIC Ambiental.
Canais Oficiais da RIC Ambiental
Atendimento Presencial – Para quem prefere o contato direto, a sede da RIC Ambiental está localizada na Avenida Rio Branco, 173, Centro e segue os seguintes horários:
– Segunda a sexta-feira: 8h às 17h
– Sábados: 8h às 12h
Telefone e WhatsApp – O número (14) 3434-0220 está disponível para dúvidas, solicitações e emergências, com atendimento em horários estendidos:
– Segunda a sexta-feira: 8h às 22h
– Sábados e domingos: 8h às 17h
Atendimento online via site – No portal www.ricambiental.com.br, os clientes podem acessar diversos serviços, como:
– Emissão de 2ª via de faturas
– Consulta de débitos e histórico de consumo
– Solicitação e acompanhamento de serviços
– Informações sobre abastecimento e obras
Aplicativo RIC Ambiental – Disponível para Android e iOS, o app permite:
– Consultar contas e histórico de consumo
– Emitir 2ª via de faturas rapidamente
– Solicitar serviços como novas ligações e manutenções
– Relatar vazamentos, falta d’água ou outros problemas
Para baixar gratuitamente, basta acessar: https://bit.ly/Baixe_O_Nosso_App.
Totem de Autoatendimento – Localizado na sede da RIC Ambiental (Av. Rio Branco, 173, Centro), onde os clientes podem:
– Emitir 2ª via de faturas
– Consultar débitos pendentes
Redes Sociais – No Instagram @ricambiental, a concessionária mantém um canal interativo com informações sobre abastecimento, manutenção e consumo consciente.
Com essa estrutura de atendimento diversificada, a RIC Ambiental reforça seu compromisso de estar sempre próxima da população e ressalta que, ao utilizar os canais oficiais, os clientes contribuem para que as demandas sejam atendidas de maneira mais rápida, garantindo soluções com mais qualidade e precisão.