spot_img
spot_img

RJ: Homem que tentou desviar R$ 22 milhões de banco é preso dentro de avião

spot_img

Mais notícias

Um homem foi preso temporariamente, na manhã deste domingo (2), dentro de um avião que fazia conexão no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), na Ilha do Governador, zona norte do Rio.

Gabriel Almeida Gertrudes é investigado como integrante de uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias e invasões cibernéticas. Segundo as investigações, o grupo atua em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Após monitoramento, policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador), com o apoio da Polícia Federal, capturaram o homem por volta das 6h10. Ele tinha saído do Ceará e estava a caminho de Minas Gerais, onde mora.

O delegado Felipe Santoro afirmou que Gabriel é investigado também em São Paulo pelos crimes de extorsão e estelionato. O suspeito tentou acessar ilegalmente a rede de uma instituição bancária para desviar R$ 22 milhões para 600 contas laranjas.

As investigações apontam ainda que a quadrilha aliciava funcionários de bancos oferecendo dinheiro ou fazendo ameaças para conseguir acesso ao sistema informático.

Durante a prisão, foram apreendidos diversos bens do suspeito, em cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão, incluindo telefone, notebook, celular e 12 cartões bancários.

Na semana passada outro integrante da quadrilha foi preso: Lucas Moraes Nunes, que também foi capturado por policiais civis da 37ª DP. Há duas semanas, policiais civis de Campinas, em São Paulo, prenderam ainda Clayton Batista Almeida. Ele coagia uma funcionaria de um banco a fornecer o acesso dela ao sistema operacional.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Marília
nublado
20.4 ° C
20.4 °
20.4 °
94 %
1.1kmh
100 %
seg
22 °
ter
26 °
qua
24 °
qui
24 °
sex
20 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias