Ídolo do futebol brasileiro, Ronaldo celebrou o retorno de Neymar ao Santos. O Fenômeno usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (31), para se manifestar sobre o assunto.
Ronaldo tem interesse em se tornar presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, por isso, aproveitou a brecha para escancarar, mais uma vez, sua intenção por mudanças no futebol nacional.
“Bem-vindo de volta, Neymar Jr! Nesse momento que o futebol brasileiro clama por mudança, o seu retorno é uma esperança. Ter um gigante como você de volta ao clube que te revelou nos lembra que é daqui que saem os meninos para conquistar o mundo. Ver a sua chegada parar o Brasil é ver também reacender a chama da paixão nacional”, comemorou Ronaldo.
Ainda segundo o ex-atacante bicampeão do mundo, a volta de Neymar será capaz de atrair olhares de todo o mundo para o Brasil. Por fim, Ronaldo desejou um grande ano ao novo camisa 10 do Santos.
“Você na área pode mudar o jogo. Não apenas o que faz em campo: o jogo fora das quatro linhas. Volta você e voltam os olhos do mundo para o nosso futebol. Gente como você – fora de série – tem o poder de transformar. Assim seja. Para você, craque, uma excelente temporada! Para o nosso esporte, dias melhores!”, concluiu.
Início na Vila Belmiro
Revelado pelo Santos, Neymar estreou pelo profissional em 2009. Em síntese, seu talento precoce levou o Peixe para a conquista inédita da Copa do Brasil de 2010 e o fim do jejum de 48 anos sem conquistar a Copa Libertadores, vencida pelo clube alvinegro em 2011.
Ao todo, foram 136 gols marcados e seis títulos conquistados pelo Peixe. Logo, seu brilho chamou atenção de clubes da Europa, em especial o Barcelona, que contratou o atleta por 88 milhões de euros (aproximadamente R$ 233 milhões, na cotação da época), em 2013.
Carreira de Neymar fora do Brasil
No Barcelona, Neymar se destacou ao formar o temido “MSN” com Messi e Suárez. Na passagem, conquistou duas LaLigas, a Champions League de 2014/15, três Copas do Rei e o Mundial de Clubes. Assim, sua participação foi crucial em grandes vitórias do Barça, como a remontada histórica contra o PSG na Liga dos Campeões de 2016/17.
Em 2017, Neymar se envolveu na maior transferência da história do futebol ao ser comprado por 222 milhões de euros (R$ 821 milhões, na cotação da época) pelo Paris Saint-Germain. No clube parisiense, conquistou títulos da Ligue 1, Copas da França e, em 2020, foi fundamental na campanha do clube até a final da Liga dos Campeões, embora o título europeu tenha ficado fora de alcance.
Em 2023, Neymar realizou uma surpreendente transferência para o Al-Hilal. Entretanto, por conta de problemas com lesões, a passagem ficou marcada mais pelas polêmicas extracampo do que pelas suas atuações no futebol saudita. Ao todo, foram apenas sete jogos, um gol marcado e duas assistências distribuídas.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br