spot_img
spot_img

Santos vai virar SAF? CEO abre o jogo sobre momento do clube

Mais notícias

De volta à Série A, o Santos não esconde que passa por uma reconstrução. Depois do primeiro rebaixamento de sua história, no fim de 2023, o clube vem dando passos rumo à uma profissionalização.

Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (6), Pedro Martins, CEO do Santos, falou sobre a possibilidade do clube virar uma SAF.

“A SAF pode ser um passo, uma escolha da instituição. Acho que o que está na mesa hoje é o que o presidente Marcelo Teixeira vem falando com certa frequência, a vontade e a necessidade de mudar as práticas do clube, de se profissionalizar de fato e não apenas no discurso. Virar SAF é consequência disso”, afirmou.

Vai ser fruto de um debate, de uma reflexão que o conselho precisa fazer e avaliar se essa é a saída para o futuro do clube. Não precisa ser. Já conhecemos clubes que são uma associação, o Athletico-PR, o Fortaleza até pouco tempo atrás era uma associação. Mas virou uma SAF também com o controle da associação. Isso é um sinal de que dá para fazer. Ao mesmo tempo existem SAFs que não tiveram tanto sucesso assim.

Pedro Martins, CEO do Santos

Dívida do clube

Segundo o Pedro Martins, o Santos contratou uma assessoria financeira para mapear a realidade financeira em que se encontra o Peixe. O CEO acredita que a dívida do clube seja menor que R$ 1 bilhão.

“O mapeamento a gente está fechando agora com uma assessoria financeira para ter todo esse cenário mapeado no detalhe. Eu acredito que é menos [de um bilhão], mas não consigo cravar ainda a quantia, porque eu quero ter esse feedback da assessoria para gente conseguir comunicar isso da melhor maneira possível e encontrar as melhores saídas para que a instituição consiga equacionar essa dívida”, explicou.

CNN Esportes S/A

Com Pedro Martins, o CNN Esportes S/A chega à 89ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Marília
nuvens quebradas
19.6 ° C
19.6 °
19.6 °
68 %
5.6kmh
56 %
seg
30 °
ter
31 °
qua
30 °
qui
29 °
sex
19 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias