Seis pessoas morreram nesta quinta-feira (27) após um submarino afundar na cidade turística de Hurghada, no Mar Vermelho, Egito, informou o gabinete do governador local à Reuters, sem confirmar as nacionalidades das vítimas.
O consulado russo em Hurghada afirmou que o submarino, chamado “SINDBAD”, tinha 45 turistas russos a bordo, além de membros da tripulação, informando também que quatro pessoas morreram, mas não especificou se eram russas.
Em uma publicação na página da embaixada russa no Egito no Facebook, os quatro mortos a bordo da embarcação eram russos.
O acidente ocorreu às 10h da manhã, horário local, nesta quinta-feira (27), quando o submarino “caiu a uma distância de 1 km da costa”, segundo a embaixada.
Menores estavam entre os passageiros do submarino, que pertencia a um hotel com o mesmo nome, mas não está claro se eles estão entre as vítimas.
O navio estava em uma excursão subaquática regular para inspecionar o recife de corais, acrescentou.
A mídia local relatou que as equipes de resgate salvaram 29 dos 45 passageiros a bordo do submarino.
O Mar Vermelho, famoso por recifes de corais e vida marinha, é um importante centro para a indústria do turismo do Egito, que desempenha um papel crítico na economia do país.
Em novembro, um barco turístico virou na costa do Mar Vermelho do Egito, matando quatro pessoas.
A CNN entrou em contato com o Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito para comentar.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br