O setor de tecnologia liderou as perdas e as ações de Hong Kong recuaram nesta terça-feira (25), após a venda planejada de ações da Xiaomi ter desencadeado preocupações sobre valorizações exageradas.
No fechamento, o índice Hang Seng, de Hong Kong, caiu 2,35%, atingindo o nível mais baixo em quase duas semanas, enquanto seu índice de tecnologia perdeu 3,8% e foi à mínima desde 4 de março.
O índice de Xangai teve estabilidade, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,06%.
Os papéis da Xiaomi caíram 6,3%, a maior queda desde outubro, depois que a empresa anunciou planos para levantar até US$ 5,27 bilhões com a venda de ações.
A Xpeng caiu 7,5%, e a Li Auto enfraqueceu 4,9%.
“A colocação de ações da Xiaomi serve como um lembrete para os investidores de que algumas empresas podem ter valorizações elevadas após a recente alta.
Os mercados estão preocupados com a possibilidade de outras empresas fazerem o mesmo e venderem suas ações”, disse Kenny Ng Lai-yin, estrategista de títulos da China Everbright Securities International.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br