spot_img
spot_img

Sicredi conquista zona de excelência na satisfação dos associados

spot_img

Mais notícias

O índice de recomendação de 75,23 é verificado pelo método Net Promoter Score (NPS). Na Sicredi Centro Oeste Paulista, o índice já está na zona de Excelência há 4 anos

O Sicredi alcançou, em julho, o nível de recomendação de 75,23 entre seus mais de 7 milhões de associados, numa escala de vai de -100 à 100, resultado que o coloca na zona de excelência. Tendo como um dos seus diferenciais o relacionamento próximo, a instituição teve como principal fator das notas promotoras (9 e 10 em uma escala de 0 a 10) o atendimento nas mais de 2,5 mil agências distribuídas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Entre as avaliações promotoras, 79% tiveram como motivo principal o Atendimento prestado nas agências, seguido pela satisfação com os Produtos (7,7%) e Canais (7,6%). Todos os segmentos de públicos atendidos pelo Sicredi – Pessoa Física (PF), Pessoa Jurídica (PJ) e Agro – apresentaram evolução positiva em comparação a julho de 2022, sendo que o aumento do índice de PJ foi maior nesta edição, com crescimento de 3,3 pontos percentuais na satisfação.

“De Norte a Sul, o relacionamento próximo é o grande diferencial do Sicredi. Nós buscamos proporcionar uma experiência humanizada em nossos canais físicos e digitais e os associados têm reconhecido isso por meio das suas avaliações, o que nos enche de orgulho e motivação”, celebra a diretora executiva de Marketing e Experiência do Sicredi, Cristina Duclos.

Para atribuir o nível de satisfação dos associados, a instituição usa o método NPS, criado pela Bain & Company e aplicada em todo o mundo, que avalia a percepção da experiência de relacionamento com a marca e permite o acompanhamento deste indicador a cada mês. Nesta edição da pesquisa, foram realizadas mais de 167 mil entrevistas por telefone para obtenção das informações, entre julho de 2022 e agosto de 2023.

Na região centro-oeste paulista, a satisfação é ainda maior

Embora à nível nacional o Sicredi tenha alcançado a zona de excelência no último mês de julho, a Sicredi Centro Oeste Paulista já está acima deste patamar desde julho de 2019 e, atualmente, o resultado da pesquisa na cooperativa é de 79,92. Os motivos, no entanto, continuam sendo o atendimento prestativo de colaboradores e agências, além de soluções descomplicadas e canais simples.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Redes Sociais: Facebook | LinkedIn | YouTube | Instagram

Natã Crivari

Assessor de Comunicação e Marketing

Comunicação e Marketing

Marília
nuvens quebradas
31.5 ° C
31.5 °
31.5 °
48 %
2.3kmh
51 %
qui
31 °
sex
32 °
sáb
29 °
dom
29 °
seg
28 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias