Com o Sol transitando pelo signo de Peixes, de 19 de fevereiro a 20 de março, há um convite para mergulhar em um período de profunda conexão emocional, intuição aflorada e criatividade.
Como último signo do zodíaco, Peixes representa o encerramento de ciclos e a preparação para novos começos, trazendo uma energia de cura, empatia e espiritualidade que influencia a todos, independentemente do mapa astral.
“Esse é um período para desacelerar, olhar para dentro e se permitir explorar os aspectos mais sutis da vida. Ele é o signo que diz ‘eu creio’, por conta da sua conexão com o lado mais espiritual da existência”, explica o astrólogo Gabu Camacho à CNN.
Regido por Netuno e pertencente ao elemento Água, o atual período nos lembra que nem tudo precisa ser analisado de forma lógica; às vezes, a resposta está no que sentimos.
“É um momento marcado por maior sensibilidade e empatia, ideal para práticas de introspecção, como meditação, terapia ou atividades artísticas. A energia pisciana também nos ajuda a dissolver barreiras e a enxergar a vida como um todo interligado, mas também pede cuidado para não cair em ilusões ou fugir de responsabilidades”, ressalta Gabu.
Você é pisciana/o em qual ponto do mapa?
Embora o Sol esteja em Peixes neste período, é importante lembrar que todos carregamos a energia pisciana em alguma área do mapa natal. “A casa onde você tem Peixes indica os temas da sua vida que estarão em evidência durante essa temporada. Por exemplo, se Peixes está na quarta casa, questões familiares ou emocionais podem ganhar destaque. Se ocupa a nona casa, é um momento propício para reflexões filosóficas ou espirituais e até mesmo viagens que tragam significado”, explica o astrólogo.
Peixes também forma um eixo com seu oposto complementar, Virgem, destacando a importância de equilibrar a sensibilidade e a criatividade de Peixes com a praticidade e o foco nos detalhes de Virgem.
“Esse equilíbrio pode trazer clareza para lidar com as emoções de forma mais produtiva. Peixes é do elemento Água. Ele é uma água evaporando, quase sumindo de vista, querendo compreender a tudo e a todos. Seu oposto complementar, que é de Terra, pede um pouquinho de ancoragem nas situações. Pode evaporar, mas saiba manter os pés no chão enquanto a cabeça está nas nuvens”, completa o especialista.
Para aproveitar a energia do signo com o elemento Água, algumas práticas podem ajudar a alinhar seu cotidiano com os temas do período:
- Cristais: Ágata azul e ametista são bons aliados para acalmar a mente e acessar a intuição.
- Atividades: experimente escrever em um caderno todos os seus sonhos e emoções, ou mergulhe em práticas como yoga ou meditação guiada. Atividades criativas, como pintura ou música, também podem ajudar a canalizar a energia pisciana.
- Rotina: reserve momentos de solitude para recarregar as energias, mas sem perder o contato com amigos ou grupos que apoiem seu crescimento emocional.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br