A feira SP-Arte 2025, que acontece entre os dias 2 e 6 de abril no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, dará destaque aos expositores de design em sua 21ª edição.
O setor que está presente no evento desde 2016, apresenta novidades ao mesmo tempo que expõe peças que preservam legado histórico do design brasileiro. O número de galerias que representam a categoria foi de 71 em 2024 para 81 em 2025 — do total de 300 expositores.
Os destaques ficam para a galeria Etel, que apresentará uma adaptação em madeira da mesa de centro “Tomie Ohtake”, concebida por Ruy Ohtake em 1969; a Teo, que levará à feira uma exposição com curadoria de Francesco Perrotta-Bosch que reúne peças inéditas adquiridas em importantes residências paulistas; e a Alex Rocca, que mostrará a coleção “Herança”, com obras inspiradas em joias crioulas que investigam raízes afro-brasileiras em vidros e pedrarias às suas tapeçarias.
Entre os expositores do setor Arte estão a galeria Luisa Strina, que apresentará obras de brasileiros como Anna Maria Maria Maiolino, Cildo Meireles e Fernanda Gomes; a Mendes Wood DM, que destacará o artista Lucas Arruda, o primeiro do nosso país a expor no Musée d’Orsay, em Paris; e a Pinakotheke, que mostrará ao público pela primeira vez o tríptico “A Grande Queimada” (1963), de Antônio Bandeira.
A SP-Arte acontece anualmente desde 2005. O evento reúne galerias de arte e estúdios de design que expõe artistas contemporâneos e históricos, sendo um dos pontos altos do ano no que se refere a arte brasileira.
Serviço
SP-Arte 2025
- Quando: 2 a 6 de abril
- Onde: Pavilhão da Bienal (Parque do Ibirapuera)
- Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 3 – Parque Ibirapuera, São Paulo – SP
- Valores: R$ 100 inteira e R$ 50 meia (com adicional de taxas)
- Como comprar: site oficial
Arte como terapia: médicos suíços prescrevem visitas a museus
Fonte: www.cnnbrasil.com.br