Uma equipe ucraniana viajará para os Estados Unidos no início desta semana para discutir um acordo de minerais, disse uma fonte ucraniana familiarizada com a situação à Reuters nesta segunda-feira (7).
A administração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, propôs um acordo de minerais mais expansivo que a Ucrânia vem revisando nos últimos dias.
Na última semana, o líder ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciou que o governo escolheria um escritório de advocacia para representar os interesses do país nas negociações com Washington e também apresentaria um novo rascunho do acordo de minerais.
Ele acrescentou que “uma equipe técnica estaria pronta para uma viagem aos EUA para um diálogo com nossos parceiros americanos”. Zelensky esclareceu que não participará desta viagem.
O presidente também afirmou que “a América está pronta” para pressionar a Rússia a aceitar um cessar-fogo, e os dois países “conversaram sobre aumentar a pressão de sanções sobre os russos porque eles não querem acabar com a guerra”.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br