Mantendo parte da personalidade da vilã na versão original, aos poucos o remake de “Vale Tudo” vem aproximando o público de uma Odete Roitman (Debora Bloch) arrogante, fria, calculista e que não pensa duas vezes antes de tecer comentários racistas.
Dona de um profundo desprezo pelo Brasil e por toda sua representação histórica, a vilã bilionária é cruel em suas opiniões elitistas e vaidosas, sendo o próprio retrato de uma classe social que se enxerga superior e não faz questão esconder seus preconceitos.
Relembre abaixo 10 frases impróprias de Odete Roitman na adaptação de Manuela Dias:
Delírios ambientalistas
“[…] Me poupe desse seu protocolo de hipocrisia. Eu te dei acesso aos dados confidenciais da nossa empresa e você vazou tudo para a imprensa, tudo porque eu não aderi aos seus delírios ambientalistas, como se uma empresa sozinha pudesse salvar o mundo”.
Culpa de ser rico
“[…] É claro que foi você, nesse seu delírio de justiça, graças a essa culpazinha que você tem de ser rico”.
A maternidade não compensa
“A maternidade é uma coisa que não compensa, está comprovado. Os filhos dão trabalho, custam caro, e depois eles ainda tem que te apunhalar pelas coisas para eles sentirem que cresceram”.
Todo mundo tem sua função
“[…] Não sou cega, mas fazer o que? A mocinha Duprat é branca, mas é uma insolente. Ia me criar problemas o resto da vida se firmasse uma relação com o Afonso. Todo mundo pode ter a sua função, Celina. O que importa é que as pessoas façam o que eu quero”.
Não é tão preta
“E ela nem é tão preta assim”
Tenho amigos de esquerda
“Nossas diferenças são muitas, inclusive políticas… Faz parte da civilização conviver com gente que pensa diferente de nós. Tenho amigos de esquerda que são pessoas muito inteligentes”.
Concorda comigo
“Claro que você concorda comigo, você não é idiota”.
Pode até ser feliz
“Você vai ser respeitada, rica, e, sabendo levar, pode até ser feliz”.
Vida é luta
“Aprendi desde cedo que a vida é luta, é para os fortes. Eu lutei e venci, e continuo lutando e vencendo, porque gosto e porque posso”.
Evite a paixão
“Franqueza é melhor do que paixão. Evite sempre a paixão”.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br