Alcyr Netto, do MARILIA NOTICIA
Decreto atualiza em 6,47% o valor do metro quadrado das edificações e dos terrenos
O valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pago pelo mariliense vai aumentar em 2023. Um decreto do prefeito Daniel Alonso (sem partido), publicado no Diário Oficial deste sábado (17), atualiza monetariamente em 6,47%, para o próximo ano, o valor do metro quadrado da edificação por tipo, uso e padrão construtivo, bem como o valor da metragem do terreno.
Os reajustes compõem a fórmula para o cálculo dos valores venal, territorial e predial dos imóveis lançados no Cadastro Imobiliário da cidade, que constam no Código Tributário do Município de Marília.
De acordo com o decreto 13.894, o percentual de 6,47% correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), aferido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumulado no período de novembro do exercício de 2021 a outubro do exercício de 2022.
O decreto entrou em vigor assinado pelo prefeito de Marília, Daniel Alonso; pelo secretário municipal da Administração, Cassio Luiz Pinto Júnior; e pelo secretário municipal da Fazenda, Ramiro Bonfietti.