Nesta sexta-feira (11), o ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal e precisou ser transferido de helicóptero para um hospital na capital do Rio Grande do Norte, em Natal.
Bolsonaro estava cumprindo agenda na cidade de Santa Cruz e precisou ser atendido com urgência após sentir fortes dores abdominais. Os compromissos previstos para esta sexta foram cancelados.
Ele chegou no hospital de Santa Cruz em uma ambulância. O Estado disponibilizou um helicóptero, o embarque aconteceu em um hospital de Natal. Bolsonaro está sendo acompanhado por uma equipe da Rede D’Or.
O médico do ex-presidente, Antônio Luiz Macedo, disse à CNN que além das dores, ele sentiu dificuldades para comer por conta de uma distensão intestinal. Ele explicou que o quadro se caracteriza por um inchaço no abdômen, que pode ser derivado de uma inflamação.
Macedo, inclusive, afirmou que está preparado para viajar ao Rio Grande do Norte caso seja necessária uma intervenção cirúrgica. Esse seria o último recurso caso o aparelho digestivo do ex-presidente não retome o funcionamento com outras alternativas.
O filho do ex-presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (PL) também se manifestou e afirmou que o pai foi avaliado com refluxos de aderências, e que são consequências permanentes da facada que sofreu em 2018. Logo depois, foi sedado para exames.
Além disso, o vereador confirmou que Bolsonaro se encontra acordado e lúcido.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br