spot_img

Vídeo: Avião arremete para evitar colisão com jato nos EUA

Mais notícias

Um avião da Southwest Airlines e um jato particular que entraram na pista sem autorização passaram por um acidente no Aeroporto Internacional Midway de Chicago nesta terça-feira (25), disse a Administração Federal de Aviação.

O voo 2504 da Southwest pousou com segurança no aeroporto de Chicago após evitar uma possível colisão, de acordo com a companhia.

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) está investigando o caso, que ocorreu por volta das 8h50, no horário local.

Veja vídeo:

O caso aconteceu enquanto autoridades investigam uma série de questões de segurança nas últimas semanas, incluindo a colisão mortal no ar sobre o Rio Potomac perto do Aeroporto Nacional Ronald Reagan Washington, um acidente de avião na Filadélfia e um acidente aéreo regional na costa de Nome, Alasca.

No caso de Chicago, o avião da Southwest estava chegando de Omaha, Nebraska, e o jato particular, um Bombardier Challenger 350, estava indo para Knoxville, Tennessee, de acordo com o FlightRadar24.

O controle de tráfego aéreo instruiu o jato particular a virar à esquerda e segurar antes da Pista 31C, de acordo com o áudio do LiveATC.net.

O piloto responde dizendo: “Tudo bem, à esquerda na 2 – 4L, cruzar a 22, ou 13C, Flexjet 560.”

Então o controlador de tráfego aéreo no solo imediatamente responde ao piloto: “Flexjet 560, negativo! Cruzar a 31L, segurar antes da Pista 31C.”

O áudio do controle de tráfego aéreo da torre também mostra o momento em que o piloto do avião da Southwest escolheu fazer a volta para evitar o jato particular na pista.

Os controladores de tráfego aéreo respondem: “oeste 2504, entendido. Suba, mantenha 3.000.”

Quando o avião atingiu 3.000 pés (914 metros) no ar, o piloto perguntou à torre: “Southwest 2504, como isso aconteceu?”

“A tripulação seguiu os procedimentos de segurança e o voo pousou sem incidentes”, disse um porta-voz da Southwest em um e-mail para a CNN. “Nada é mais importante para a Southwest do que a segurança de nossos clientes e funcionários.”

A Flexjet, empresa que opera o Bombardier Challenger 350, está “ciente da ocorrência” em Chicago e “estava trabalhando para reunir mais informações sobre essa situação”, disse um porta-voz em um comunicado. O jato particular pode acomodar até 9 passageiros, de acordo com as configurações publicadas no site da Flexjet.

Os aviões chegaram a aproximadamente 624 metros antes que o avião da Southwest iniciasse a volta, de acordo com o FlightRadar24.

O avião da Southwest sobrevoou o jato particular a uma altitude de pressão não corrigida de 274 metros, que era aproximadamente 76 metros acima do solo após o ajuste de pressão e elevação, disse o FlightRadar24.

Um porta-voz do NTSB disse que a agência está “ciente” do evento e está “reunindo informações sobre ele”. Entre janeiro de 2023 e setembro de 2024, o NTSB investigou 13 incursões de pista envolvendo voos comerciais ou de aluguel.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Marília
nublado
20.3 ° C
20.3 °
20.3 °
86 %
1.8kmh
97 %
qua
31 °
qui
31 °
sex
32 °
sáb
33 °
dom
26 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias