Wendell foi apresentado oficialmente como reforço do São Paulo nesta quinta-feira (6), no CT da Barra Funda, e deu detalhes da difícil negociação concretizada com o Porto-POR, seu ex-clube.
O lateral-esquerdo assinou pré-contrato com o Tricolor no início de janeiro. Ele e o clube brasileiro lutaram para antecipar a chegada ao país, mas os portugueses dificultaram.
Segundo o jogador, o grande interesse do São Paulo, que vinha de meses, foi preponderante para as partes insistirem nas conversas com o Porto e também para o atleta escolher o clube, já que tinha propostas de outros interessados do futebol nacional.
O presidente Julio Casares e Wendell, inclusive, falam sobre o tema desde quando o mandatário foi chefe da delegação da Seleção Brasileira na Copa América de 2024.
“A gente começou com brincadeiras no café da manhã, o presidente estava ali, Rafael também. Presidente falava ‘um dia quem sabe’. Foi um processo difícil porque tinha contrato com outra equipe, estou muito feliz de estar no São Paulo. Vontade de vencer em todos os treinos e jogos. Zubeldía ligou, se mostrou interessado, do Rui, do presidente, do Belmonte. Só quero ajudar a entrar em campo e vencer”, contou o jogador.
“Tenho que estar no lugar em que todo mundo te quer de verdade. Sempre tiveram essa vontade de contar comigo, é o clube que mais me mostrou o caminho que eu queria. Precisava de um clube que todo mundo me quisesse, tinha outras possibilidades também”, acrescentou.
Wendell não vinha tendo oportunidades na atual temporada europeia. Para estrear pelo São Paulo, o lateral alertou que precisa de um tempo de adaptação e recondicionamento físico.
“Estávamos treinando de zero a cinco graus na Europa. Vamos nos adaptando, é meu segundo dia de treinamento. Tenho tempo para me adaptar aos meus companheiros, preciso de alguns dias ainda. Estamos conversando para acertar tudo e, no momento certo, vamos acertar a data da estreia”.
Feliz, Wendell ressaltou a alegria em vestir o uniforme do São Paulo. Ele será o novo camisa 18 da equipe.
“Você olha para o elenco e para a grandeza do clube… Só a camisa já pesa, ainda com jogadores de qualidade e do treinador ao presidente demonstrando interesse. Por mais que tenha passado muito tempo na Europa, a gente sempre mira os gigantes brasileiros”, concluiu.
Quem é Wendell, reforço do São Paulo?
Wendell tinha vínculo com o gigante português até o meio do ano, mas o São Paulo conseguiu sua liberação imediata após estabelecer um pré-contrato com o atleta.
Com convocações à Seleção Brasileira no Currículo, o jogador chega ao Morumbis com status de titular, mas disputará posição com o argentino Enzo Diaz, também contratado recentemente.
Em sua carreira, Wendell defendeu, além do Porto, as camisas de Bayer Leverkusen-ALE, Grêmio, Londrina-PR e Iraty-PR.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br