O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse que Jair Bolsonaro (PL) é o “maior líder da oposição” ao governo do PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“O maior líder da oposição ao governo do PT é Jair Bolsonaro. Espero que a justiça seja feita e que ele recupere seus direitos políticos”, escreveu Zema em publicação no X (antigo Twitter).
Na sequência, Bolsonaro respondeu: “Governador, muito obrigado pelas palavras, consideração e deixo aqui também minha consideração e grande carinho por Vossa Excelência!”
O ex-presidente está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte entendeu que houve abuso de poder político e econômico por parte de Bolsonaro nas eleições de 2022, quando disputou a reeleição ao Palácio do Planalto, e foi derrotado nas urnas por Lula.
Na época, Zema, logo após ser reeleito, anunciou apoio a Bolsonaro no segundo turno.
Nesta semana, Bolsonaro se tornou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) no caso que apura uma tentativa de golpe de Estado no país.
Governador, muito obrigado pelas palavras, consideração e deixo aqui também minha consideração e grande carinho por Vossa Excelência!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 28, 2025
Fonte: www.cnnbrasil.com.br