Está definida a final do Australian Open de 2025! No começo desta sexta-feira (24), o alemão Alexander Zverev e o italiano Jannik Sinner foram à Rod Laver Arena, no Melbourne Park, e garantiram vaga à decisão do primeiro Grand Slam da temporada.
O primeiro a carimbar o passaporte e ficar com a vaga foi Zverev. O vice-campeão do US Open de 2020 e de Roland Garros de 2024 e campeão olímpico em Tóquio 2020 avançou após vencer o primeiro set contra Novak Djokovic por 7 a 6 (5) e ver o sérvio abandonar a partida após 1h21 por sentir uma lesão na coxa esquerda — as dores já tinham feito Djokovic precisar de longo atendimento médico contra Carlos Alcaraz, nas quartas, e faltar ao treino da véspera da semifinal.
Já Sinner, atual campeão do US Open e do ATP Finals e vencedor das últimas duas edições da Copa Davis com a Itália, atropelou o americano Ben Shelton e ganhou por 3 sets a 0 (7/6 (2), 6/2 e 6/2) em 2h36 para manter vivo o sonho do bicampeonato consecutivo do Australian Open.
A decisão do título está prevista para domingo (26). A final, vale destacar, vai colocar frente a frente os atuais dois melhores do mundo pelo ranking da ATP: Sinner lidera com 11.380 pontos, enquanto Zverev aparece com 7.635.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br